Afro-empreendedorismo e a importância da representatividade no mercado cosmético são os temas centrais do 5o Congresso Cabelo & Ciência

Promovido pela Inoar Cosméticos, evento reunirá profissionais do setor no dia 25 de junho em São Paulo.
Marca apresentará lançamento para exportação: shampoo Vegano Thermoliss para uso profissional.
As atletas Maiara Barreto e Aline Silva participarão do painel sobre Representatividade.

AF_Capa Evento Facebook_2018

São Paulo, 20 de junho de 2018 – A Inoar Cosméticos realiza mais uma vez em São Paulo o Congresso Cabelo & Ciência. Nesta quinta edição, o encontro vai abordar o Afro-empreendedorismo no Brasil, o Cabelo afro – A força está nos cachos, e a importância da Representatividade no mercado cosmético, painel que contará com a presença da atleta de natação paraolímpica Maiara Barreto, da atleta de wrestling Aline Silva, do gestor da Casa Florescer Alberto Silva e do cabeleireiro especialista em cabelos crespos e cacheados Wally Custódio.

O congresso também irá apresentar estudos da área capilar para profissionais do setor com destaque para os protocolos de aplicação do Ácido Glioxílico. Liderada pela pesquisadora associada ao Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) da UFSCar, onde coordena o Laboratório de Cosmetologia, Dra. Valéria Longo, a palestra “Cabelo afro. A força está nos cachos” abordará os aspectos peculiares da estrutura do cabelo afro e modificações físico-químicas, em sua estrutura, decorrentes de alisamentos básico (tioglicolato de amônio) e ácido (ácido glioxílico).

“O Brasil é considerado o maior laboratório de estudo de cabelos do mundo devido à diversidade de suas misturas étnicas. São inúmeras combinações de texturas, encaracolados e formas naturais. Assim, existe uma crescente necessidade de conhecimento da estrutura capilar resultante de diversos tratamentos químicos, segundo suas diferentes especificidades, para tratamentos cosméticos realmente assertivos. Neste painel, também apresentaremos nosso lançamento para exportação: o Shampoo Vegano Thermoliss, para uso profissional, que se destaca por ser um aliado na transição capilar, valorizando os cachos ou para múltiplos protocolos de uso, do cacheado ao liso”, afirma Inocência Manoel, da Inoar Cosméticos.

A Inoar é a empresa que lidera as pesquisas de redução de volume e alisamento com ácido glioxílico no mundo, sendo a responsável pelos pedidos de registro deste ingrediente como alisante/transformador, uma inovação no mercado cosmético.

Já na palestra “O Poder do afroempreendedorismo e o afroconsumo”, Adriana Barbosa, que é formada em gestão de eventos com especialização em gestão cultural pelo Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação (Celacc) da Eca – USP, e Presidente do Instituto Feira Preta e sócia da produtora cultural Pretamultimidia, discutirá com os participantes sobre o mercado afro-brasileiro e as expectativas em relação aos produtos cosméticos.

Para fechar o congresso, a Inoar Cosméticos convidou o Gestor da Casa Florescer, que atende 30 travestis e mulheres transexuais em situação de vulnerabilidade, Alberto Silva; a atleta de natação paraolímpica e farmacêutica formada pela USP, Maiara Barreto; a dona do melhor resultado no país na história do Wrestling, medalhista de prata no Mundial de 2014 e nona colocada nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Aline Silva; e o cabeleireiro especialista em cabelos crespos e cacheados e em transformação capilar, Wally Custódio; para discutir a importância da Representatividade no mercado cosmético, além de contar sua trajetória e falar da importância de se ver representados nos mais diferentes cenários.

“Ver os mais diferentes tipos de pessoas representadas por marcas e na mídia, não só permite sonhar e criar novas possibilidades para nossas vidas, como também ajuda a entender quem somos. É importante ver mulheres, negros, LGBTs, pessoas com deficiência e outros grupos ocupando mais espaços para que o sentimento de pertencimento ganhe cada dia mais e mais perfis, com toda sua complexidade, dentro da nossa sociedade”, reforça Inocência Manoel.

O evento, direcionado para profissionais do setor (farmacêuticos, cabeleireiros), acontecerá no dia 25 de junho, das 13h às 17h, no Estanplaza Paulista. Os participantes receberão certificado ao final do congresso.

5o Congresso Cabelo & Ciência
Dia 25 de Junho de 2018
Horário: 13h às 17h
Local: Estanplaza Paulista (Alameda Jaú, 497 – Cerqueira César, São Paulo)
www.inoar.com | (11) 4135-4555

Agenda
13:00 Credenciamento e Composição da mesa solene
13:30 Abertura
13:40 – 14:00 Palestra “O Poder do afroempreendedorismo e o afroconsumo” – Adriana Barbosa
14:10-14:30 Palestra “Cabelo afro. A força está nos cachos – Dra. Valéria Longo – Universidade Federal de São Carlos
14:45-15:15 Break
15:15-16:15 Painel Representatividade com Alberto Silva – ONG Florescer; Maiara Barreto – Farmacêutica e atleta de natação paraolímpica; Aline Silva – Atleta olímpica; e Wally Custódio – Hair Stylist
16:45 – 17h Encerramento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>