Beleza Solidária apoia evento do CREAS em Taboão da Serra (SP)

Centro recebeu doação da Inoar para presentear as mães em sua confraternização de fim de ano na última sexta-feira (13)

O CREAS (Centro Especializado em Assistência Social) de Taboão da Serra (SP) realizou na última sexta-feira (13) um evento voltado para os adolescentes que recebem apoio da instituição, seus familiares e/ou responsáveis. A finalidade foi comemorar o fim do ano, reforçando a importância da parceria entre a equipe técnica e os assistidos ao longo de 2019. Para a ocasião, por meio do Beleza Solidária, projeto fundado pela empresária Inocência Manoel, a Inoar Cosméticos doou 60 kits de produtos para presentear as mães e as famílias dos adolescentes.

“A Inoar já é parceira nossa há muito tempo. Todo ano, com o apoio da empresa, nós fazemos esse trabalho, que inclui a doação dos kits de beleza. As mães (ou avós) dos meninos têm a vida muito sofrida. Esse tipo de agrado é muito maior do que podemos imaginar. Para algumas pessoas, é inacessível. É algo simples mas, para elas, significa muito. Quando damos um produto da Inoar, o sorriso e a satisfação são espontâneos”, afirma Nice Mello, gestora do CREAS Taboão da Serra.

O órgão, que atende famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, violação de direitos, formas violência, maus tratos e negligência, conta sempre com o apoio de empresas da região, como explica Celma Iguma, da equipe do centro. “Atendemos, ainda, adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa que cometeram pequenos atos infracionais e são direcionados via Poder Judiciário para acompanhamento. Em geral, as condições financeiras deles são precárias, e normalmente vivem com suas famílias em grande vulnerabilidade”, ressalta.

O trabalho realizado pelos técnicos do CREAS tem por finalidade alguns objetivos, sendo eles: sensibilizar os usuários quanto à problemática apresentada; orientá-los sobre possíveis formas de superação de tais conflitos; encaminhá-los para serviços da rede básica e especializada de saúde, instituições de ensino e escolas profissionalizantes; inseri-los em programa de primeiro emprego; e discutir os casos com profissionais de outras secretarias.

Para tanto, são realizados atendimentos semanais com os adolescentes e jovens, grupos socioeducativos quinzenais com os adolescentes e jovens, encontros mensais com os pais (ou quando a equipe técnica verificar a necessidade) para discutir temáticas observadas nos atendimentos individuais; encontros comemorativos em datas específicas, entre outros.

O projeto Beleza Solidária apoia diversas causas, como esta, visando auxiliar moradores de comunidades menos favorecidas.

Inocência Manoel destaca: “criei o projeto Beleza Solidária pensando em todas as formas de ajudar os menos favorecidos. Atender estes adolescentes e jovens é colocar em prática a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Não podemos mais deixar de olhar para as pessoas, esta é a minha missão com este projeto e também de vida”, diz.

Projeto Beleza Solidária

Fundado por Inocência Manoel, o Beleza Solidária é um projeto da marca Inoar criado para capacitar pessoas de diferentes comunidades, no Brasil e no exterior, e está também voltado à recuperação das identidades das mulheres e ao seu empoderamento. Com cursos oferecidos à população de baixa renda, e ações itinerantes diversas, a iniciativa pretende oferecer à sociedade um caminho para o empreendedorismo.

Sobre a Inoar

Empresa brasileira referência no mercado nacional e internacional, a Inoar Cosméticos traz em seu DNA a essência de seus fundadores: a criação de produtos inovadores pelo olhar de Inocência Manoel, cofundadora, Diretora de Marketing Criação e Desenvolvimento; e a Gestão Empresarial, Desenvolvimento de Produtos e a Base Estrutural da empresa de Alexandre Nascimento. Essa união faz da Inoar uma marca de cosméticos inspirada em vários tipos de pessoas, com inovação, tecnologia de ponta e o know-how de quem entende as necessidades de profissionais e consumidores finais.

Inoar
www.inoar.com
Facebook: Inoar Brasil
Instagram: @InoarBrasil | belezasolidaria.inoar
Tel.: (11) 4135-4555

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *