Consagrado Beleza Solidária forma 77 novos profissionais para o mercado da beleza

Aconteceu nesta segunda-feira, 5 de novembro, a formatura do projeto social Beleza Solidária, voltado à capacitação de mulheres e homens de comunidades menos favorecidas.

Idealizado por Inocência Manoel, fundadora da Inoar Cosméticos, com a crença de que o compromisso social impacta positivamente a empregabilidade, o projeto tem sede na cidade de Assis e no ano de 2016 ofereceu cursos de Cabeleireiro, Maquiagem, Depilação e Manicure.

Mais de 70 alunos se formaram, em uma cerimônia realizada no anfiteatro “Durvalino Binato”, na Associação Comercial de Assis. Autoridades locais, vereadores, deputados, parceiros do projeto, professores, voluntários, familiares, religiosos e equipes da Inoar estiveram presentes no evento, que contou com um coquetel de confraternização e muitas homenagens, entre elas para David Labs, mestre de cerimônias da formatura de 2015.

No saguão do anfiteatro, o mobiliário para salões de cabeleireiro doados para formandos foi exposto. Ao final da cerimônia, foi realizada a entrega destes salões, um grande incentivo para o início da vida profissional.

Para Inocência Manoel, empresas têm um papel muito importante na vida das pessoas. “Na Inoar, acreditamos no poder transformador não só da beleza, mas também do conhecimento. Conhecimento, estudo e cultura são as verdadeiras moedas do mundo. Quando se tem repertório cultural, somos donos de nossas histórias e capazes de criar saídas para qualquer situação”, disse ela em seu discurso no evento.

Além do discurso da idealizadora deste grande projeto, um dos pontos altos do evento foi o testemunho da formanda Francisca Maria dos Santos, ex-moradora de rua que se formou nos cursos de maquiagem e cabeleireiro.

Consagrado nacional e internacionalmente, o projeto Beleza Solidária se destacou nos Estados Unidos e Europa, já atendeu um asilo de idosos na África do Sul, no Mandela Day, e tem ações itinerantes que atuam em diferentes frentes. Além dos cursos oferecidos e apoio ao empreendedorismo, em regiões onde não há os cursos, o projeto Beleza Contra a Pobreza distribui muitos kits de produtos para a população menos favorecidas de cidades como Taboão da Serra, São Paulo, no interior e localidades de Minas Gerais e na Bahia.

Toda a comunidade é beneficiada quando as pessoas do local recebem incentivos como os do Beleza Solidária, que oferecem a cada um uma perspectiva de trabalho e à própria comunidade uma grande melhoria de vida.

A Inoar é uma empresa brasileira referência no mercado nacional e internacional. Com mais de 200 produtos no portfólio, desenvolvidos para tratar e valorizar todos os tipos de cabelos, exporta para mais de 40 países e oferece produtos inovadores com qualidade premium e acessíveis para profissionais e consumidores finais.

O Beleza Solidária é um projeto da marca Inoar criado para capacitar pessoas de diferentes comunidades, no Brasil e no exterior, e está voltado à recuperação das identidades das mulheres e ao seu empoderamento. Com cursos oferecidos à população de baixa renda, e ações itinerantes diversas, a iniciativa pretende oferecer à sociedade um caminho na autossuficiência do sustento familiar.

Inoar
www.inoar.com
Facebook: Inoar Brasil
Instagram: @InoarBrasil
Tel.: (11) 4135-4555

Beleza Solidária Inoar
Facebook: facebook.com/belezasolidariainoar
mosaico-bsmosaico-2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *