História

 

O projeto Beleza Solidária foi criado pela fundadora da marca Inoar, Inocência Manoel, e por seu filho Alexandre Nascimento, para ajudar as pessoas de comunidades menos favorecidas a construírem suas próprias competências, da mesma forma que se constrói conhecimento.

O Beleza Solidária oferece cursos profissionalizantes e distribuição de produtos, uma forma de capacitar e oferecer oportunidades de trabalho e garantia de renda. Capacitar quer dizer fornecer autonomia, criar autoconfiança e promover o progresso que atua em diferentes vertentes:

- Autoestima

O Beleza Solidária promove a oportunidade para muitas mulheres conhecerem uma carreira, uma profissão e terem o seu próprio negócio, além de elevar a autoestima. A mulher com a autoestima elevada enfrenta as adversidades da vida de outra forma. E isso é especialmente importante nas parcelas mais pobres da população.

- Capacitação

A grande transformação no Beleza Solidária não é puramente estética. Ela acontece de dentro para fora. Quando a pessoa é capacitada, tem uma nova perspectiva na vida, ela passa a ser o centro gerador de sustento e um futuro para suas famílias e faz isso com segurança. A mulher capacitada tem outra visão de si mesma e também é vista de outra forma pela sociedade e pela própria família.

- Empreendedorismo

Por meio do projeto, a Inoar oferece treinamento e doa produtos em diferentes comunidades em eventos itinerantes. O objetivo é incentivar o empreendedorismo por meio de doação de mobiliário próprio para o mercado e eventos para arrecadar fundos. Já são dezenas de comunidades beneficiadas e nelas as pessoas têm a oportunidade de fazer cursos e receber produtos para que possam dar início a um negócio próprio.

- Beleza Contra a Pobreza

O projeto distribui produtos em regiões menos favorecidas, como Taboão da Serra, em São Paulo, e localidades de Minas Gerais e na Bahia. Toda a comunidade é beneficiada quando as pessoas do local recebem este tipo de ajuda, que oferece a cada um uma perspectiva de trabalho e à própria comunidade uma grande melhoria de vida.

Já são dezenas de comunidades beneficiadas e nelas as pessoas têm a oportunidade de fazer cursos e receber e produtos para que possam dar início a um negócio próprio. Com isso, Inocência e Alexandre desejam compartilhar sua história e dizer que todas as mulheres podem ser protagonistas das suas vidas e não assumir uma posição pacífica frente às dificuldades. Porque humanizar os negócios faz parte da essência da Inoar e da família Manoel.

Missão:

É a valorização de pessoas, por meio da capacitação, promovendo, dirigindo e estimulando o ensino e a capacidade que todos têm de aprender, favorecendo, assim, a colocação no mercado de trabalho e contribuindo para a solidariedade e a melhoria de vida das comunidades.

Visão

Alcançar adolescentes, adultos, homens e mulheres para que suas realidades sejam transformadas em uma atuação positiva, construindo um mundo melhor baseado na verdade, no bem e no belo.

Valores:

Ética

Responsabilidade comunitária

Qualidade no atendimento e serviços oferecidos

Layout_beleza_historia_03