Inoar participa do Mandela Day na África do Sul

Equipes de futebol mantidas pela companhia na África do Sul participam de torneio com foco motivacional para crianças de comunidades do país.

São Paulo, 24 de julho de 2019 – Há 3 anos, a Inoar África do Sul desenvolve um projeto social tirando as crianças das ruas e dando-lhes um senso de propósito.

Para mantê-las ocupadas, e longe de problemas depois que retornam da escola, Shoki Richard Ndaba, parceiro da Inoar local que trabalha no mercado capilar étnico desde 2012, deu início a atividades em uma Academia, onde pudesse não apenas treinar essas crianças, ensinando futebol, mas também disciplina, para que possam ter foco e objetivos na vida. O esporte dá sentido à vida das crianças e a ação está em total sintonia com as práticas sociais do projeto Beleza Solidária, fundado pela empresária Inocência Manoel.

Foi assim que a Inoar África do Sul juntou-se a esta jornada, acolhendo as crianças, fornecendo equipamento para treino, uniformes, bolas de futebol, além de contribuições mensais para mantê-las em movimento, para manter este sonho vivo e cuidar das crianças, quando suas famílias não têm condições financeiras.

A missão da Inoar, junto com Shoki Ndaba, é ensinar a essas crianças que elas podem fazer diferença na sociedade, que elas têm um propósito e que podem ser exemplo para os demais.  Tudo isso começa com Motivação. As crianças não pertencem a nenhum clube de futebol e por isso a Inoar organiza jogos para que eles sejam reconhecidos.

No Mandela Day 2019, um dia para celebrar a vida de Nelson Mandela e um convite para que as pessoas reflitam sobre a importância de ajudar o próximo, lutando pela igualdade entre os povos e por um mundo mais generoso, um dos times da grande liga do país, Kaela Football Team, concordou em jogar contra o nosso Zikode Soccer Teams da Inoar, no sábado 20 de julho de 2019. A ação foi uma grande honra para essas crianças, que vêm treinando duro e esperando por um dia como este, onde podem finalmente jogar contra um grande time.

Uniformizados com as camisas verdes da Inoar, enfrentaram seu primeiro jogo. A equipe mais jovem, U11 (Under 11), jogou pra valer. No primeiro tempo, o time Kaela liderava por 1×0,  mas a equipe Inoar seguiu jogando e finalmente conseguiu um gol que levou a torcida à loucura. O jogo terminou 1×1. E nós não poderíamos estar mais orgulhosos.

O segundo jogo foi da equipe U13 (Under 13). Eles treinam há 3 anos e marcaram 2 gols, finalizando em 2×0.

Com tamanha visibilidade, talento e técnica demonstrados, algumas crianças foram selecionadas para equipes das ligas 9 -13 anos.

Esta iniciativa está alinhada com os preceitos do projeto Beleza Solidária, fundado por Inocência Manoel com o objetivo de melhorar a vida das pessoas em situação de vulnerabilidade e capacitá-las, como vem fazendo em sua sede e por meio de parcerias. “A essência deste projeto deve estar presente em todos os locais que trabalham a marca Inoar e neste sentido a Inoar África do Sul desenvolve um trabalho exemplar”, diz Inocência Manoel.

‘”Eu sou quem eu sou porque somos todos nós” – Esta frase de Nelson Mandela sintetiza tudo aquilo em que acredito. Os projetos sociais, como o Beleza Solidária, são fundamentais para que toda a luta humanitária continue reverberando em todos nós”, finaliza a empresária.

Link para fotos: https://we.tl/b-R6bVbJd65S

 

Sobre a Inoar
Empresa brasileira referência no mercado nacional e internacional, a Inoar Cosméticos traz em seu DNA a essência de seus fundadores: a criação de produtos inovadores pelo olhar único de Inocência Manoel, Diretora de Marketing e Criação, e a administração dos negócios de Alexandre Nascimento fazem da Inoar uma marca de cosméticos inspirados em vários tipos de pessoas, com inovação, tecnologia de ponta e o know-how de quem entende as necessidades de profissionais e consumidores finais.

 Projeto Beleza Solidária Inoar
Fundado por Inocência Manoel, o Beleza Solidária é um projeto da marca Inoar criado para capacitar pessoas de diferentes comunidades, no Brasil e no exterior, e está também voltado à recuperação das identidades das mulheres e ao seu empoderamento. Com cursos oferecidos à população de baixa renda, e ações itinerantes diversas, a iniciativa pretende oferecer à sociedade um caminho para o empreendedorismo.

 

www.inoar.com
www.belezasolidaria.com
Facebook: Inoar Brasil
Instagram: @InoarBrasil | belezasolidaria.inoar
Tel.: +55 11 4135-4555

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *