Inoar realiza primeiro treinamento de logística reversa para resíduos capilares, para salões de beleza, em parceria com o Instituto Chico Mendes

Ação do Projeto SUSTENTABÊLO aconteceu no dia 4 de julho, no salão Beautique, em São Paulo

São Paulo, 05 de julho de 2018 — A Inoar, empresa brasileira de produtos cosméticos, em parceria com o Instituto Chico Mendes, realizou o primeiro treinamento do Projeto SUSTENTABÊLO, uma revolução na questão da responsabilidade compartilhada e compromisso social, através de uma logística reversa efetiva, pioneira no Brasil, considerando os descartes de forma correta para os cabelos que são cortados em salões de beleza. A ação aconteceu ontem, dia 4 de julho, no salão Beautique, em São Paulo, e foi acompanhada por Joe Rocha, educador da Academia Inoar, e Karina Bruna, do Instituto Chico Mendes.

Screen Shot 2018-07-04 at 18.28.22

Alinhados com os pilares de respeito ao meio ambiente da Inoar, e levando em conta que não há ainda uma logística reversa efetiva no Brasil e descarte correto para os cabelos que são cortados em salões de beleza, a Inoar deu início a este projeto pioneiro para ser aplicado em salões.

“Este treinamento visa a capacitação da equipe do salão para o correto manuseio com os descartes (cabelos cortados) e o acondicionamento apropriado dos fios descartados. Além disso, o staff recebeu uma cartilha e uma certificação oferecida pela Inoar e Instituto Chico Mendes, bem como a outorga e chancela de que o projeto foi implementado com sucesso. Esta ação envolve toda a cadeia de stakeholders, tanto nas questões tangíveis como o processo de coleta dos resíduos capilares, quanto nas questões intangíveis de valores fundamentados no ciclo virtuoso que se formará através deste trabalho de preservação do meio ambiente”, reforça Inocência Manoel, da Inoar Cosméticos.

Screen Shot 2018-07-04 at 18.29.49

Inoar
www.inoar.com
Facebook: Inoar Brasil
Instagram: @InoarBrasil

Beleza Solidária Inoar
Facebook: Beleza Solidária INOAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *